top of page
Foto do escritortrevisanfabio

Agressão no debate para a prefeitura de São Paulo.






O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), passou a madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês sob observação, após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante um debate na TV Cultura.

Até o momento, o hospital não divulgou boletim médico detalhado sobre seu estado de saúde.

Em um vídeo nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde afirmou que o candidato sofreu uma fratura na costela, informação confirmada por sua assessoria. Ainda não há previsão de alta. Marçal foi medicado e submetido a exames, incluindo uma tomografia, e sua agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.




Um advogado de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena no 78º Distrito Policial. A equipe do candidato também pediu a presença de seguranças nos próximos debates. "Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas", disse a assessoria de Marçal.

A agressão ocorreu após Marçal perguntar a Datena quando ele desistiria da candidatura e o acusar de assédio. Datena, irritado, chamou Marçal de "bandidinho". Em resposta, Marçal continuou provocando, até que Datena o agrediu com uma cadeira, o que interrompeu o debate.











Um vídeo divulgado pela jornalista Monica

Bergamo mostra o momento em que os candidatos foram separados após a briga.

Datena comentou o ocorrido após o debate, dizendo que "perdeu a cabeça" ao lembrar da morte de sua sogra, que, segundo ele, teria sido afetada pelas acusações de assédio que enfrentou. "Foi uma reação humana que eu não consegui conter", disse.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page