top of page
Buscar

Agressão no debate para a prefeitura de São Paulo.






O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), passou a madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês sob observação, após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante um debate na TV Cultura.

Até o momento, o hospital não divulgou boletim médico detalhado sobre seu estado de saúde.

Em um vídeo nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde afirmou que o candidato sofreu uma fratura na costela, informação confirmada por sua assessoria. Ainda não há previsão de alta. Marçal foi medicado e submetido a exames, incluindo uma tomografia, e sua agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.




Um advogado de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena no 78º Distrito Policial. A equipe do candidato também pediu a presença de seguranças nos próximos debates. "Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas", disse a assessoria de Marçal.

A agressão ocorreu após Marçal perguntar a Datena quando ele desistiria da candidatura e o acusar de assédio. Datena, irritado, chamou Marçal de "bandidinho". Em resposta, Marçal continuou provocando, até que Datena o agrediu com uma cadeira, o que interrompeu o debate.











Um vídeo divulgado pela jornalista Monica

Bergamo mostra o momento em que os candidatos foram separados após a briga.

Datena comentou o ocorrido após o debate, dizendo que "perdeu a cabeça" ao lembrar da morte de sua sogra, que, segundo ele, teria sido afetada pelas acusações de assédio que enfrentou. "Foi uma reação humana que eu não consegui conter", disse.

 
 
 

Comments


(11) 3456-7890

Rua Prates, 194 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000

Inscreva-se na Newsletter

Contate-nos

bottom of page